Daisypath Happy Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

13 de abril de 2009

12/04/09

A história de um dente.

Há duas semanas, Luiza se distraía com uma garrafinha de água, mordendo a tampa e tagarelando. Quando mamãe olha e vê sangue em sua boca e não entende nada, afinal a garrafa não tinha nenhuma rebarba ou qualquer outra coisa que pudesse machucá-la. Então ela tira a garrafa do neném, limpa sua boca e segue a vida.

Nos dias que se seguiram, a gengiva apresenta um 'protótipo de cicartiz', um risquinho branco, como usualmente ficam os cortes quando umedecidos. Mas como a tal cicartiz nunca se definia, mamãe começou a suspeitar que um dente vinha por ali.

Luiza, muito rebelde não deixava que ninguém colocasse o dedo em sua boca ou que forçassem a abertura para confirmar o 'diagnóstico'.

E eis que no domingo de Páscoa, durante o almoço, o som do dente batendo na colher encheu o ambiente e todos ficaram muito felizes pela pequena, que avança mais uma etapa de seu desenvolvimento.

Agora ela bate palma, engatinha e tem um dente.

Curiosidade: eu já tinha ouvido falar que os odontopediatras 'recomendam' rasgar a gengiva no consultório, para facilitar a saída do dente e gerar menos desconforto. Achei absurdo e desnecessáro, mais uma intervenção no curso da natureza. E embora não o tenha feito de propósito, acho que foi o que aconteceu com a Luiza: depois de ferir a gengiva com a garrafa (ou outra coisa), o dente encontrou caminho pra sair.

Nenhum comentário: